sábado, 16 de janeiro de 2010

2ª Parcela – Bom Senso


Vamos agora utilizar este espaço para falar um pouco da segunda parcela das necessidades do povo: o circo. Como já dizia César (não estou falando do lateral direito do São Caetano): o povo quer pão e circo. Esta política foi criada pelos antigos romanos e estabelecia o provimento de comida (Big Mac, um sundae ou até mesmo um X-Salada) e diversão (Futebol) em detrimento da liberdade, com o objetivo de diminuir ou acabar com os conflitos. Em latim: panem et circenses – por falar em latim: como diria aquele rapaz metido a inteligente: “Eu falo latim fluentemente”. E o outro, mais inteligente ainda, perguntou: “com quem?”.

Se vamos falar neste post sobre circo, nada melhor do que a diversão preferida dos brasileiros: futebol! Vamos abordar o tema com o máximo de imparcialidade e bom senso, uma vez que este assunto move massas por toda a parte, haja vista a quantidade de pizzas e macarronadas que são consumidas durante os jogos [peço perdão pela piada sem graça]. Então vamos lá, falar um pouco desta seleção que se tornou o Corinthians que, sem dúvida alguma, é o melhor time do Brasil atualmente. Quem seria o goleiro deste time mágico? Poderia ser o Felipe ou até mesmo, na falta dele, o Júlio César, que quando assumiu o gol corinthiano se saiu muito bem. Nas laterais temos Alessandro pela direita e Roberto Carlos pela esquerda. Na reserva temos Dodô, garoto revelação da base que agora terá em Roberto Carlos um ídolo próximo de onde poderá aprender muito, além de Moacir, melhor lateral direito de 2008 pelo Sport.

Continuando a manter a imparcialidade, a zaga deste time mágico é um capitulo à parte, Chicão, zagueiro artilheiro nas cobranças de falta e Willian, um dos melhores zagueiros da história do timão, juntamente com o Gamarra. No meio de campo contamos com Theco, Danilo, Elias, Jucilei, Marcelo Mattos, Edu, Edno e o novo gênio do futebol mundial Boquita (vice-campeão mundial com a seleção brasileira sub 20). Realmente estamos falando de uma máquina e não de um time. Para finalizar: o ataque. O melhor ataque de todos os tempos que um time brasileiro já possuiu depois de Pelé e Pepe do Santos - década de 60. Os três nomes seriam: Defederico por uma ponta, Jorge Henrique pela outra e dentro da área o maior atacante dos últimos tempos: Ronaldo Fenômeno.

Concluindo, os corinthianos estão muito bem servidos quanto o assunto é circo, os torcedores dos outros times também, pois terão a oportunidade de assistir ao timão jogando. Para finalizar uma informação de última hora: “O Sport Club Corinthians não mais cobrará ingressos de seus torcedores no ano do centenário. Segundo fontes secretas não seria justo, com um time desses, cobrar ingressos. Neste ano, será cobrado couvert artístico.” E tenho dito.

Quer pão? Serve de ontem? Então passa amanhã.

Abraços e até a próxima coluna... nossa 3ª parcela deste Blog que já foi lido por 152 pessoas até o momento, de acordo com a polícia militar. Segundo os organizadores, foram 13.562 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário